Estou usando o Movvime para realizar minhas cobranças e quero avisar meus clientes da novidade, como posso fazer?

A equipe Movvime preparou um roteiro para você encaminhar ao seu cliente e deixar bem claro qual é o processo que a plataforma realiza.

“Prezado cliente,

Pensando em melhorar ainda mais o relacionamento com você, a “NOME da SUA EMPRESA” sempre está em busca de ferramentas
que tragam mais segurança, transparência e eficiência em todos nossos processos. Por isso, recentemente optamos por uma
plataforma mais segura de cobrança.

A partir de agora, as faturas chegam em seu e-mail e/ou sms por meio da plataforma Movvime, e assim, evitamos qualquer fraude
ou atraso nas remessas. É mais segurança para você cliente e mais agilidade e eficiência para a nossa empresa.

Caso tenha alguma dúvida em relação ao recebimento das faturas, por favor, entre em contato conosco.

Desde já agradecemos sua parceria. Atenciosamente”

Como o cliente vai receber as cobranças?

Quando a plataforma dispara a fatura, o cliente passa a receber algumas interassões. A primeira dela é o E-mail e a SMS
de aviso de recebimento de cobrança.

Aviso de cobrança:

Os clientes recebem um e-mail e SMS informando que existe uma cobrança para ele.

Na mensagem sempre destacamos o noda da empresa que emitiu a fatura e o link para abrir a mesma.

Todas os avisos são disparados em noma da plataforma.

E-mail: cobranca@movvime.com.br

SMS: https//api.movvime.com.br/c

Fatura à ser paga:

Ao clicar no link (e-mail ou SMS), o cliente acessa a fatura e ser paga.
Ela é personalizada com o logo, nome da empresa cobradora, CNPJ, contato, e-mail e endereço.

Note que a fatura tem alguns detalhes em amarelo, estes informam que ainda em aberto.

Logo abaixo e em destaque tem o botão para acessar o boleto a ser pago.

Boleto:

Ao clicar no botão de boleto, o cliente acessa o mesmo para pagamento ou impressão.

Ele também é personalizado com os dados da empresa que faz a cobrança e pode ser pago tanto digitalmente ou impresso para pagamento direto em banco.

Fatura paga:

No comprovante da fatura paga, segue mais uma vez todos os dados da empresa cobradora.
Para faturas avulsas, contas o pagamento.
Para faturas parceladas ou mensalidades, no corpo da mensagem também consta um resumo do andamento dos pagamentos.

Note que a fatura tem alguns detalhes em amarelo, estes informam que ainda em aberto.

Em destaque, tem um botão onde gera um comprovante para impressão.

Mesmo ao realizar o cancelamento da cobrança, por motivo qualquer, o cliente recebe um e-mail e SMS informando do cancelamento da mesma. Ele pode imprimir para deixar como comprovante!

Todas as ações relacionadas à cobranças são informadas aos clientes por envio de e-mail ou SMS. O cliente deve se sentir sempre seguro do andamento de suas faturas.

Faturas em aberto.

Faturas que não foram pagas, permancem na plataforma em aberto.

É feito disparo automático de segunda via para o cliente já considerando valor com juros e multa.
A fatura pode sofrer protesto e o período para este depende da empresa cobradora, ela quem configura a plataforma para a cobrança de juros e multa assim como para o periodo de protesto.

Não há a necessidade de solicitar segunda via, pois a plataforma envia automaticamente para o e-mail e SMS do cliente.