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Estou usando o Movvime para realizar minhas cobranças e quero avisar meus clientes da novidade, como posso fazer?

A equipe Movvime preparou um roteiro para você encaminhar ao seu cliente e deixar bem claro qual é o processo que a plataforma realiza.

“Prezado cliente,

Pensando em melhorar ainda mais o relacionamento com você, a “NOME da SUA EMPRESA” sempre está em busca de ferramentas que tragam mais segurança, transparência e eficiência em todos nossos processos. Por isso, recentemente optamos por uma plataforma mais segura de cobrança.

A partir de agora, as faturas chegam em seu e-mail e/ou sms por meio da plataforma Movvime, e assim, evitamos qualquer fraude ou atraso nas remessas. É mais segurança para você cliente e mais agilidade e eficiência para a nossa empresa.

Caso tenha alguma dúvida em relação ao recebimento das faturas, por favor, entre em contato conosco.
Desde já agradecemos sua parceria. Atenciosamente”

Como o cliente vai receber as cobranças?

Quando a plataforma dispara a fatura, o cliente passa a receber algumas interações. A primeira dela é o E-mail e a SMS de aviso de recebimento de cobrança.

Aviso de cobrança:

Os clientes recebem um e-mail e SMS informando que existe uma cobrança para ele.

Na mensagem sempre destacamos o noda da empresa que emitiu a fatura e o link para abrir a mesma.

Todas os avisos são disparados em noma da plataforma.

E-mail: cobranca@movvime.com.br

SMS: https//api.movvime.com.br/c

Fatura à ser paga:

Ao clicar no link (e-mail ou SMS), o cliente acessa a fatura e ser paga.

Ela é personalizada com o logo, nome da empresa cobradora, CNPJ, contato, e-mail e endereço.

Note que a fatura tem alguns detalhes em amarelo, estes informam que ainda em aberto.

Logo abaixo e em destaque tem o botão para acessar o boleto a ser pago.

Boleto

Ao clicar no botão de boleto, o cliente acessa o mesmo para pagamento ou impressão.

Ele também é personalizado com os dados da empresa que faz a cobrança e pode ser pago tanto digitalmente ou impresso para pagamento direto em banco.

Fatura paga

No comprovante da fatura paga, segue mais uma vez todos os dados da empresa cobradora.

Para faturas avulsas, contas o pagamento.

Para faturas parceladas ou mensalidades, no corpo da mensagem também consta um resumo do andamento dos pagamentos.

Note que a fatura tem alguns detalhes em amarelo, estes informam que ainda em aberto.

Em destaque, tem um botão onde gera um comprovante para impressão.

Mesmo ao realizar o cancelamento da cobrança, por motivo qualquer, o cliente recebe um e-mail e SMS informando do cancelamento da mesma.

Ele pode imprimir para deixar como comprovante!

Todas as ações relacionadas à cobranças são informadas aos clientes por envio de e-mail ou SMS.

O cliente deve se sentir sempre seguro do andamento de suas faturas.

Faturas em aberto

Faturas que não foram pagas, permanecem na plataforma em aberto.

É feito disparo automático de segunda via para o cliente já considerando valor com juros e multa.

A fatura pode sofrer protesto e o período para este depende da empresa cobradora, ela quem configura a plataforma para a cobrança de juros e multa assim como para o período de protesto.

Não há a necessidade de solicitar segunda via, pois a plataforma envia automaticamente para o e-mail e SMS do cliente.